NOTA DE REPÚDIO: Contra as ofensas do prefeito de Ji-Paraná aos médicos daquele Município.

Como representante da ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA DE RONDÔNIA, não poderia deixar de expressar nossa insatisfação de maneira publica em repúdio às declarações desferidas pelo atual prefeito de Ji-Paraná, o Sr. Isaú Fonseca, onde atacou de forma esdrúxula e infundada os médicos daquele município.

O Recém empossado prefeito de Ji-Paraná desastrosamente durante uma Live, se referiu aos médicos rondonienses de forma grotesca, ofensiva, não condizente com o brilhante trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde não só no município de Ji-Paraná, como no Estado de Rondônia e no Brasil, mas por todos os cantos do Mundo no enfrentamento da pandemia de COVID-19, sem abandonar ou esquecer todos os cuidados com as demais enfermidades.

Nesta época que vivemos um surto de uma doença extremamente infecciosa, gerado por uma pandemia que afeta e ameaça a vida de milhares de pessoas, devemos lembrar a frase do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que resume o papel dos profissionais da saúde em épocas como a nossa: “Nos momentos em que a necessidade dos médicos é altíssima, isto é, durante as grandes epidemias, eles estão mais expostos ao perigo”.

Em momento em que os gestores e a população aplaudem os profissionais da saúde, é inconcebível um ataque aos mesmos por um Prefeito em início de mandato, demonstrando total falta de respeito, gratidão e principalmente compaixão com o próximo.

Problema de ordem administrativo, devem ser tratados através de processos administrativos, oferecendo o devido processo legal, onde qualquer funcionário público tem todo o direito à defesa e justificativas necessárias que serão apuradas.

Não podemos aceitar que utilizando das redes sociais, a classe política tente trazer à tona à época da ditadura, querendo pelo seu bel prazer, julgar e condenar os profissionais da saúde sem o devido processo legal.

Salientamos por fim, que em momento tão difícil que passamos, o diálogo, a empatia e o cuidado com o próximo, são características fundamentais nos líderes modernos, assim entendemos que os gestores recém empossados devem agir.

Desta forma repudiamos totalmente a atitude e declarações do Prefeito Sr. Isaú Fonseca, contra os Médicos de Ji-Paraná.

Permaneceremos sempre vigilantes na defesa da classe médica.

Porto Velho, 12 de janeiro de 2021.

Dr. Aparício Carvalho de Moraes

Presidente da Associação Médica Brasileira de Rondônia

 

Nota de repúdio Ji Paraná

Compartilhar em: